SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Ponta Grossa

Vereadores derrubam veto de lei que pretendia criar incentivo à doação de sangue em PG

A lei havia sido aprovada, mas a prefeita vetou o projeto, justificando que a proposta é considerada ilegal e contrária ao interesse público

Autismo_Camara_2
Imagem: Luiz Lacerda | CMPG
Publicidade

Os vereadores de Ponta Grossa rejeitaram o veto, dado pela prefeita Elizabeth Schmidt (União), na lei que instituia um programa de incentivo à doação de sangue e medula óssea.

A votação aconteceu na sessão desta quarta-feira (04). O projeto de lei 199/2024, de autoria do vereador Jairton da Farmácia (PDT), previa isenções ao doador em estacionamentos e na tarifa de ônibus no dia da ação, além de descontos de 50% nos demais dias.

A lei havia sido aprovada por unanimidade pelos vereadores em julho, mas a prefeita vetou o projeto, justificando que a proposta é considerada ilegal e contrária ao interesse público. Os parlamentares não aceitaram a argumentação e, por 17 votos a 1 (do vereador Divo), o veto foi derrubado.

Com isso, o projeto deverá ser instituído pela Prefeitura de Ponta Grossa a partir de 2025, como diz o texto da lei.

Leia também: Rangel propõe construir mais campos de futebol society e vestiários em PG

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →