Transporte coletivo em Ponta Grossa segue normalmente e ameaça de greve não se confirma
Ônibus circulam normalmente na manhã desta segunda-feira (13).

A possibilidade de uma greve no transporte coletivo em Ponta Grossa, na manhã desta segunda-feira (13), não se confirmou e os ônibus da Viação Campos Gerais (VCG) estão circulando normalmente.
A reportagem do Portal Boca no Trombone esteve nesta manhã no Terminal Central e acompanhou que algumas equipes da Guarda Civil Municipal estavam no local realizando patrulhamento.
Em comunicado divulgado na semana passada, a VCG afirmou que a paralisação poderia prejudicar as negociações salariais em andamento e impactar diretamente a população usuária do serviço. A empresa ainda informou que as discussões relacionadas ao reajuste salarial da categoria seguem dentro do devido processo legal, por meio de dissídio coletivo em tramitação no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), ainda aguardando julgamento.
Segundo a VCG, qualquer manifestação relacionada ao tema deve respeitar os canais sindicais, institucionais e judiciais já estabelecidos. A empresa reforça que o transporte coletivo é considerado um serviço essencial, o que exige a continuidade do atendimento à população, conforme prevê a legislação.
Diante da possibilidade de paralisação, a concessionária alerta que movimentos realizados fora das normas legais ou sem respaldo das decisões judiciais poderão ser considerados irregulares. Nesses casos, a empresa afirma que poderá adotar medidas administrativas e legais cabíveis.
A VCG também destacou que segue em diálogo com a entidade sindical que representa os trabalhadores e mantém acompanhamento do andamento do dissídio coletivo pelas vias oficiais.
Leia também: Identificado homem que morreu a tiros após recuperar celular em Ponta Grossa























