Suspeitos de matar jovem em PG apresentam versão controversa à polícia
Casal preso pela PM alegou ter tentado impedir uma briga e culpou um “terceiro indivíduo”, mas confessou perseguição. Portal BnT abre espaço para a família da vítima.

As investigações sobre a morte do jovem Vinícius Ortiz Pereira, de 24 anos, assassinado a facadas na madrugada de domingo (14) na região central da cidade, ganham novos contornos. Após a Rádio Patrulha Auto (RPA) da Polícia Militar agir com rapidez e prender os suspeitos poucas horas após o crime, a equipe de jornalismo do Portal BnT traz agora, em detalhes, a versão apresentada pelos detidos aos policiais.
Localizados na área externa de uma residência junto ao veículo usado na fuga — um Hyundai HB20 de cor branca —, um homem de 20 anos e uma mulher de 34 anos inicialmente negaram envolvimento. Minutos depois, confrontados, decidiram contar sua versão dos fatos, tentando justificar a barbárie.
A mulher relatou à equipe da PM que, ao chegar em casa, deparou-se com uma discussão de casal no meio da rua. Ela afirma que, ao gritar pedindo para uma amiga abrir o portão, acabou chamando a atenção do rapaz de 20 anos que estava na residência. Ao sair para verificar a gritaria, esse homem diz ter visto Vinícius supostamente armado com uma faca, tentando agredir uma mulher.
O suspeito de 20 anos alegou que interveio para parar a agressão. Ele confessou que também estava armado com uma faca e que entrou em luta corporal com Vinícius, chegando a sofrer um ferimento na mão. O agressor afirmou ter conseguido desarmar o pintor, mas declarou à polícia “não saber precisar” se chegou a esfaquear o jovem durante o confronto.
Após ser desarmado, Vinícius fugiu correndo do local. Em vez de acionarem as autoridades, os suspeitos admitiram que entraram no HB20 branco e passaram a perseguir o jovem pelas ruas.
Em uma tentativa de se eximir da responsabilidade letal, o casal relatou que, durante o trajeto, viu um “terceiro indivíduo desconhecido” agredindo Vinícius, que já se encontrava caído no chão. Segundo a versão deles, esse suposto e misterioso agressor teria fugido tomando rumo ignorado ao perceber a aproximação do carro branco.
Apesar de culpar esse terceiro homem pelas facadas finais, o suspeito de 20 anos confessou com frieza que, ao chegar perto de Vinícius já caído e gravemente ferido, ainda desferiu um chute contra a vítima.
A história contada pelos detidos apresenta conflitos diretos com os levantamentos iniciais da PM. Imagens de câmeras de segurança fornecidas por moradores mostram claramente um homem e uma mulher agredindo a vítima e, logo em seguida, fugindo no veículo.
Durante as buscas na residência dos envolvidos, as equipes apreenderam duas facas possivelmente usadas no homicídio. O carro foi apreendido com marcas de sangue na porta. Além disso, os policiais encontraram porções de ecstasy e cocaína no local, cujas propriedades foram assumidas pela mulher de 34 anos.
Natural de Curitiba, Vinícius Ortiz Pereira trabalhava como pintor e teve sua vida interrompida de forma brutal. O velório acontece na Capela da Funerária Princesa, e o sepultamento está marcado para a tarde desta segunda-feira (15), a partir das 16 horas, no Cemitério Parque Campos Gerais.
Nota da Redação: O Portal BnT lamenta profundamente a tragédia que tirou a vida de Vinícius. Ressaltamos que a nossa equipe de jornalismo está de portas abertas e à inteira disposição dos familiares da vítima. (Contato da redação BnT: (42) 9 9854-3920).
Leia também:
Identificado rapaz que morreu ao ser agredido e esfaqueado em Ponta Grossa























