Senadores buscam reverter tarifa de 50% imposta por Trump e apresentam balanço nos EUA
Comitiva brasileira liderada por Nelsinho Trad discute impactos da taxação e alternativas com autoridades norte-americanas

A comitiva de senadores brasileiros que está nos Estados Unidos para tratar do aumento de tarifas sobre produtos brasileiros realiza, nesta quarta-feira (30), uma coletiva de imprensa na Embaixada do Brasil em Washington. O grupo apresentará um balanço das agendas cumpridas na missão oficial. Liderada pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), a delegação busca diálogo com autoridades norte-americanas e representantes da indústria na tentativa de reverter o tarifaço de 50% anunciado pelo ex-presidente Donald Trump sobre exportações brasileiras. A medida está prevista para entrar em vigor no próximo 1º de agosto.
Até o momento, não houve acordo formal, mas os senadores devem apresentar avanços nas conversas com parlamentares norte-americanos, embaixadores e representantes do setor produtivo. As reuniões fazem parte de uma estratégia diplomática para minimizar os impactos econômicos da nova política tarifária sobre produtos brasileiros. A comitiva embarcou para os Estados Unidos no último dia 25 de julho, com a missão de defender os interesses do Brasil e propor alternativas comerciais que evitem prejuízos para as exportações nacionais. Entre os temas discutidos estão o impacto sobre o agronegócio, indústria e competitividade no comércio bilateral.
Leia mais: Astronomia: duas chuvas de meteoros vão iluminar o céu no fim de julho























