Ratinho Junior nomeia novos secretários para Saúde, Infraestrutura e Esporte
Foram nomeados César Neves para a Secretaria da Saúde, Fernando Furiatti para a Secretaria da Infraestrutura e Logística e Walmir da Silva Matos para a Secretaria do Esporte

O Governo do Paraná anunciou nesta quinta-feira (9) a nomeação de três novos secretários estaduais após o período de desincompatibilização da Justiça Eleitoral. Os decretos foram assinados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Foram nomeados César Neves para a Secretaria da Saúde, Fernando Furiatti para a Secretaria da Infraestrutura e Logística e Walmir da Silva Matos para a Secretaria do Esporte.
César Neves retorna ao comando da Saúde, pasta que já ocupou em outros momentos da atual gestão. Médico formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, possui especialização em cirurgia geral e gastroenterologia, com títulos reconhecidos pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira. Também conta com pós-graduação em Endoscopia Digestiva, Medicina do Trabalho, Gestão Pública e Auditoria. Ao longo da carreira, atuou como chefe de gabinete, diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde e coordenador da Assessoria Técnica de Judicialização da Saúde.
Já Fernando Furiatti deixa a direção-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná para assumir a Secretaria da Infraestrutura e Logística. Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, é analista de infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e possui especialização em Gestão Ambiental Rodoviária. Furiatti também foi chefe da unidade do DNIT no Paraná e atuou como assessor no Ministério dos Transportes.
Para a Secretaria do Esporte, o Governo do Estado nomeou Walmir da Silva Matos, que anteriormente ocupava o cargo de diretor-presidente da Paraná Esporte. Ele é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná e também possui formação em Ciências, além de pós-graduação em Engenharia de Avaliação de Bens e Perícia e em Administração Estratégica e Financeira. Walmir foi servidor da Secretaria de Obras do Estado entre 1988 e 2010, vereador de Cornélio Procópio por dois mandatos e secretário de Obras de Londrina entre 2014 e 2016. (Com assessoria)
Leia também Beto Preto reassume mandato e reforça atuação em defesa do Paraná























