Prefeitura vai gerir novo Condomínio do Idoso em PG
Secretária Camila Sanches afirma que a Prefeitura e a Secretaria da Família serão responsáveis pela gestão do novo Condomínio do Idoso em Ponta Grossa

Durante a entrega do Residencial Bem Viver Uvaranas e do Condomínio do Idoso Parque dos Sabiás, realizada na sexta-feira (10), a secretária municipal de Família e Desenvolvimento Social, Camila Sanches, destacou o papel da Prefeitura de Ponta Grossa na gestão do novo empreendimento habitacional voltado à população idosa.
Camila ressaltou que o município vive um momento de crescimento e que a administração tem buscado oferecer moradia digna e estrutura de qualidade para as famílias e idosos.
“O município tá crescendo e a gente precisa dar condições de moradia dignas para as nossas famílias. Então, agora a gente tá entregando as casas do Pacaembu, acho que é a segunda ou terceira vez que tem essa inauguração. E agora, a partir das 11 horas, a gente vai entregar um outro projeto muito incrível no município, do estado, da Cohapar, que é o condomínio do idoso”, afirmou.
Leia aqui: Semana começa com temperaturas acima dos 20°C em PG e região
Gestão compartilhada e qualidade de vida
Segundo a secretária, o novo condomínio vai atender 40 famílias idosas, que pagarão um aluguel social simbólico à Cohapar. O espaço conta com piscina, áreas de convivência e locais para atividades físicas.
“Esse condomínio vai atender 40 famílias que terão todo o acesso a infraestrutura de piscina, parte de exercício físico, de convivência. E a Secretaria da Família vai cuidar desses idosos. A gestão do condomínio ficará com a secretaria e com a prefeitura municipal. Então, é um grande passo para que a nossa população idosa também envelheça com qualidade”, destacou Camila.
A secretária comemorou o avanço das políticas públicas voltadas à habitação e ao bem-estar da terceira idade, afirmando que as duas entregas representam um marco para o desenvolvimento social de Ponta Grossa.























