SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Política

Prefeita mostra obras no Terminal Central de Ponta Grossa

Elizabeth Schmidt destacou obras no Terminal Central de Ponta Grossa com novo atendimento, piso e divisórias em inox para mais conforto aos passageiros

Prefeita Elizabeth Schmidt anuncia novos projetos para Ponta Grossa
Crédito: Henry Milléo/PMPG
Publicidade

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), usou as redes sociais nesta segunda-feira (8) para responder a perguntas de moradores e destacou as obras em andamento no Terminal Central, localizado na região central da cidade. A chefe do Executivo reforçou que as intervenções buscam modernizar o espaço e garantir mais conforto aos passageiros que utilizam diariamente o transporte coletivo.

Obras em andamento no Terminal Central

Questionada por um internauta sobre o estado do terminal, a prefeita afirmou que novidades estão sendo preparadas. “Ah, meu querido, nós temos muitas novidades para contar aqui no terminal. Ele está em obras, não é, Diego?”, comentou Elizabeth, chamando o secretário para detalhar os trabalhos.

Conheça o nosso canal do Youtube aqui.

Segundo Diego, as obras estão em fase final. “Então aqui a gente tá quase finalizando, né? Um novo atendimento ao passageiro, o nosso cliente, tão com conforto, modernidade, novo piso, novas divisórias, tudo em inox para trazer, né, um melhor conforto, melhor uso no dia a dia e, claro, melhorar o fluxo de atendimento às pessoas, elas se sentirem melhores ao serem atendidas pelo município.”

Modernização e conforto para os passageiros

De acordo com a prefeita, o ambiente do Terminal Central será completamente diferente em breve, acompanhando as melhorias já implementadas em outros terminais urbanos da cidade. “Ah, então, o ambiente aqui será outro em breve, né? Assim como nos outros terminais”, reforçou.

As mudanças incluem novas áreas de atendimento ao passageiro, instalação de piso moderno e divisórias em inox, garantindo maior durabilidade e facilidade de manutenção. A proposta da administração é oferecer um espaço mais adequado tanto para quem trabalha no terminal quanto para os usuários do transporte coletivo.

Leia também: Festival da Primavera destaca Castro no turismo regional

Expectativas para o futuro e novos projetos

Além da revitalização do Terminal Central, a prefeita Elizabeth Schmidt deixou em aberto novidades relacionadas ao sistema de transporte da cidade. “Aguardem o que vai acontecer no futuro com relação aos PLRs. Aguardem”, destacou.

Terminal Central como ponto estratégico de mobilidade

O Terminal Central de Ponta Grossa é um dos principais pontos de mobilidade urbana da cidade, recebendo diariamente milhares de passageiros de diferentes bairros. A modernização do espaço é vista como fundamental para melhorar a qualidade do transporte coletivo e valorizar a experiência do usuário.

Com as obras prestes a serem concluídas, a Prefeitura promete entregar um ambiente mais moderno e funcional, acompanhando as transformações urbanas em andamento na região central.

João Maciel
Autoria
João Maciel
Jornalista pós-graduado em Produção Textual e Leitura, com grande experiência em assessoria de imprensa, marketing, política e campanhas eleitorais. Coapresentador do BnT News e repórter no Portal BnT Online.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →