Ponta Grossa recebe R$ 57 milhões em emendas para saúde e asfalto
Deputada Mabel Canto anuncia repasse de R$ 57 milhões para obras de asfalto, saúde, educação e inclusão em Ponta Grossa.

A deputada estadual Mabel Canto (PP) anunciou nesta quinta-feira (2) o repasse de R$ 57 milhões em recursos para Ponta Grossa. A entrega simbólica foi feita à prefeita Elizabeth Schmidt (União) na última quarta-feira (01), destinado à educação, saúde, infraestrutura e inclusão social.
De acordo com apuração do Portal BnT, entre os recursos, estão R$ 2 milhões para a construção de uma nova creche; R$ 603 mil para a entrega de 10 kits de tecnologia para escolas municipais, além R$ 1 milhão com contrapartida de R$ 350 mil do Município para a construção de uma UBS Tipo III. Os investimentos irão garantir melhorias significativas em diversos setores da cidade.
Outro destaque é o investimento de R$ 50 milhões destinados à pavimentação asfáltica em 23 vilas da cidade, contempladas pelo programa do Governo do Estado, Asfalto Novo, Vida Nova, e mais R$ 3,4 milhões, recursos remanejados de 2024, para obras de pavimentação em outras duas localidades.
Mais notícias: Projeto de lei propõe ampliar proteção a trabalhadores com epilepsia no Paraná
Também estão previstos R$ 100 mil recursos para apoiar atletas do paradesporto e R$ 200 mil em investimentos no Centro Dia para pessoas autistas e com deficiência. “Cada centavo representa trabalho, parceria e compromisso com quem mais precisa. E agradecer especialmente ao governador Ratinho Junior pelos investimentos liberados. Seguimos lutando para que Ponta Grossa cresça com mais qualidade de vida para todos!”, afirmou Mabel Canto.
A prefeita Elizabeth Schmidt, por meio das redes sociais, destacou a importância da destinação dos recursos e reforçou a necessidade de novas liberações por parte do Governo do Estado, em alusão ao pacote de R$ 160 milhões para pavimentação apresentados pelo Município no início do ano ao Estado.
“Agradeço o trabalho da deputada Mabel Canto. São recursos importantes para projetos da cidade. Vale lembrar que dos 160 milhões de reais que apresentamos em projetos para asfalto novo em fevereiro; o Governo do Estado ainda não liberou R$ 60 milhões. Essa é a nossa luta atual, declarou a prefeita.























