SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Política

Olavo Noleto é confirmado como novo ministro das Relações Institucionais

Olavo Noleto foi indicado para a Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula, substituindo Gleisi Hoffmann, que concorrerá ao Senado.

Olavo Noleto é confirmado como novo ministro das Relações Institucionais
Divulgação
Publicidade

Olavo Noleto foi oficialmente indicado para assumir a Secretaria de Relações Institucionais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, conforme anunciado pela atual ministra Gleisi Hoffmann. A mudança se dá em virtude da decisão de Hoffmann de concorrer ao Senado nas próximas eleições, representando o estado do Paraná.

Com uma trajetória já conhecida nos círculos políticos, Noleto atualmente lidera o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, popularmente chamado de “Conselhão”. A expectativa é que sua nomeação para a nova função ocorra nos primeiros dias de abril, logo após a desincompatibilização de Gleisi Hoffmann.

A experiência de Noleto na Secretaria de Relações Institucionais não é nova. Ele já atuou como secretário-executivo da pasta em um período anterior, quando Alexandre Padilha, que atualmente ocupa o Ministério da Saúde, estava à frente das relações institucionais.

Para acompanhar as principais notícias do dia, os leitores podem seguir o canal do Correio no WhatsApp e receber atualizações diretamente em seus celulares.

 

Fique bem informado e acesse ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO BNT 

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →