MDB lança pré-candidaturas de Rafael Greca ao governo do Paraná e Alvaro Dias ao Senado
Apesar de integrar a base do governo estadual, o MDB busca construir um projeto próprio para o pleito, mantendo a possibilidade de composições políticas ao longo do processo eleitoral

Os dois nomes retornaram recentemente ao partido e passam a ser as principais apostas da sigla para as eleições previstas para outubro. De acordo com o MDB, o momento agora é de articulação política para fortalecer as candidaturas e ampliar alianças no cenário estadual.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais do partido. Na publicação, o MDB destaca a trajetória política dos pré-candidatos, ressaltando experiência administrativa e capacidade de liderança. A legenda também menciona que o lançamento marca o início de um novo ciclo, com foco em diálogo, construção coletiva e responsabilidade com o futuro do Paraná.
Sem rompimento com o governo
O presidente estadual do MDB, Sérgio Souza, afirmou que a definição dos nomes faz parte da estratégia do partido para apresentar uma chapa competitiva ao eleitorado. Segundo ele, o MDB segue trabalhando na formação de alianças com outras siglas.
Souza também destacou que o movimento não representa um rompimento com o grupo do governador Ratinho Junior. O atual chefe do Executivo estadual já indicou o deputado federal Sandro Alex como pré-candidato ao governo e Alexandre Curi ao Senado.
“O lançamento das candidaturas não significa o rompimento com o governo, nem o fechamento de portas para diálogo. Continuamos abertos a conversas, tanto com a base quanto com outros partidos que ainda não definiram seus caminhos”, afirmou o dirigente.
Apesar de integrar a base do governo estadual, o MDB busca construir um projeto próprio para o pleito, mantendo a possibilidade de composições políticas ao longo do processo eleitoral.
Leia também Magistério municipal tem progressão de nível autorizada pela Prefeitura























