SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Brasil

Governo decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento de Zagallo. Sepultamento será neste domingo (07)

Lula disse que, além de ser um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, Zagallo foi “um grande vencedor e símbolo de amor pelo Brasil”

Governo decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento de Zagallo. Sepultamento será neste domingo (07)
Publicidade

O Brasil está oficialmente em luto pelo falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo. O decreto foi anunciado neste sábado (6) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado em edição extra no Diário Oficial.

“Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, postou Lula, nas redes sociais. O tetracampeão Zagallo morreu às 23h41 desta sexta-feira (5), por falência múltipla dos órgãos, aos 92 anos. Ele estava internado desde o final do ano passado no Hospital Barra D’Or.

Mais cedo, o presidente da República já havia comentado a morte do Velho Lobo. Lula lembrou que, além de ser um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, Zagallo foi “um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil”.

Zagallo é o único brasileiro a conquistar 4 Copas do Mundo: 1958 e 1962, como jogador; em 1970, como treinador e 1994, como coordenador técnico. Além destas conquistas, ele disputou mais três Copas (1974, 1998 e 2006).

O velório do Velho Lobo iniciou às 9h deste domingo (07), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O sepultamento será às 16h, no Cemitério São João Batista.

Leia também: Número de mortos em terremoto no Japão sobe e chega a 120

Agência Brasil
Autoria
Agência Brasil
A Agência Brasil é uma agência de notícias brasileira. Faz parte da Empresa Brasileira de Comunicação
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →