SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Esporte

Ginástica Rítmica passa a integrar o JEM em 2026

Nova lei prevê bolsas para atletas, criação de espaços adequados e inclusão da modalidade nos Jogos Estudantis a partir de 2026.

Nova lei prevê bolsas para atletas, criação de espaços adequados e inclusão da modalidade nos Jogos Estudantis a partir de 2026.
ReproduçãoInternet
Publicidade

O Poder Executivo de Ponta Grossa sancionou nesta terça-feira (5) a Lei nº 15.560/2025, que cria o Programa de Incentivo à Prática de Ginástica Rítmica e determina a inclusão da modalidade nos Jogos Estudantis Municipais (JEM) a partir do ano de 2026. A legislação é de autoria do vereador Fábio Silva (Republicanos) e tem como objetivo fomentar o esporte no município.

Além de integrar a ginástica rítmica ao calendário oficial dos jogos escolares, a lei estabelece mecanismos de incentivo ao desenvolvimento da modalidade, como a concessão de bolsas e benefícios a atletas de destaque. O texto também prevê a criação e adequação de espaços públicos e privados voltados à prática da atividade.

A proposta busca ampliar a diversidade esportiva no JEM, incentivar a participação de estudantes e garantir igualdade de oportunidades entre diferentes modalidades. Segundo o vereador Fábio Silva, a ginástica rítmica contribui para o desenvolvimento motor, físico e emocional dos jovens. “A modalidade desenvolve habilidades motoras, físicas e de coordenação, além de contribuir para a formação de caráter e autoestima dos praticantes”, afirmou o parlamentar.

Com supervisão de Marcos Silva.

Diogo Laba
Autoria
Diogo Laba
Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →