Eduardo Bolsonaro afirma que não vai renunciar ao mandato e desafia STF
Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar e pretende manter o mandato por mais 3 meses. Licença termina neste domingo e ele segue nos EUA.

Mesmo com o fim oficial de sua licença parlamentar, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou neste domingo (20) que não pretende renunciar ao cargo. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado está nos Estados Unidos desde março, onde alegou estar sofrendo perseguição política no Brasil.
A declaração foi feita durante uma live transmitida pelas redes sociais, na qual Eduardo disse que conseguirá “levar o mandato, pelo menos, pelos próximos três meses”, sem detalhar como pretende fazê-lo.
A licença oficial de 120 dias, prevista no Regimento Interno da Câmara dos Deputados, termina neste domingo. A permanência do deputado fora do país, sem nova justificativa ou pedido formal, pode levar à cassação por faltas caso ele não retorne às atividades parlamentares no Brasil.
Eduardo Bolsonaro também é alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF), suspeito de articular com integrantes do governo norte-americano medidas de retaliação contra ministros do Supremo e de tentar interferir no andamento da ação penal que apura tentativa de golpe de Estado em 2022, da qual seu pai, Jair Bolsonaro, é réu.
Durante a live, o parlamentar voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, e ironizou a suspensão de vistos para ministros do STF decidida na gestão de Donald Trump, nos EUA. O deputado ainda mandou um recado direto para agentes da Polícia Federal que acompanham o caso.
LEIA TAMBÉM: 4º Festival Prosiá movimenta espaços culturais de Ponta Grossa























