Carambeí lança aplicativo e Wi-Fi gratuito no transporte coletivo nesta quarta-feira (11)
Carambeí lança aplicativo e Wi-Fi gratuito no transporte coletivo nesta quarta (11). Novidade será apresentada na rodoviária e reforça o programa Busão Grátis.

A Prefeitura de Carambeí lança aplicativo e Wi-Fi gratuito no transporte coletivo nesta quarta-feira (11), em evento marcado para as 11h na rodoviária do município. As novidades incluem o aplicativo Carambeí Conect, voltado ao acesso de serviços públicos, e a disponibilização de internet gratuita nos ônibus que circulam pela cidade.
A iniciativa busca ampliar a conectividade dos usuários do transporte público e facilitar o acesso da população a informações e serviços municipais. Segundo a administração municipal, o sistema estava em fase de testes desde o final de 2025 e início de 2026 antes do anúncio oficial.
O aplicativo Carambeí Conect foi desenvolvido para auxiliar moradores e visitantes no acesso a serviços e informações da Prefeitura. A ferramenta reúne canais de contato e comunicação com o município, além de informações úteis para quem vive ou circula pela cidade. O aplicativo já está disponível para download em dispositivos com sistemas Android e iOS.
Além do lançamento do aplicativo, a Prefeitura também anunciou a instalação de Wi-Fi gratuito no transporte coletivo, permitindo que passageiros tenham acesso à internet durante os deslocamentos pela cidade.
A prefeita Elisangela Pedroso já havia mencionado anteriormente que a oferta de internet gratuita nos ônibus é uma ampliação da política pública adotada pelo município para incentivar o uso do transporte coletivo.
Em Carambeí, a tarifa técnica do transporte público é totalmente custeada pela Prefeitura, o que garante gratuidade nas passagens para a população. O programa, conhecido como “Busão Grátis”, foi implantado em 2023.
De acordo com a prefeita, a disponibilização de internet nos veículos é um complemento ao serviço já oferecido. “Vamos melhorar ainda mais o nosso Busão Grátis com essa novidade que já está em fase de testes”, destacou.
A prefeita também ressaltou os impactos positivos do transporte gratuito para a cidade. Segundo dados da empresa responsável pela operação da frota, cerca de 28 mil passageiros utilizam o ônibus mensalmente em Carambeí.
Ainda conforme a administração municipal, o programa contribuiu para o aumento da circulação de pessoas no comércio local e para a maior movimentação na região central do município.
O lançamento oficial do Carambeí Conect e do Wi-Fi gratuito no transporte coletivo será aberto ao público.
? Instale o aplicativo agora mesmo!
IOS
? 11 de março de 2026
⏰ 11h
? Rodoviária de Carambeí
Leia também: Conselho Tutelar Leste terá nova sede em Ponta Grossa























