Câmara vota abertura de R$ 16,9 milhões para construção de policlínica em Ponta Grossa
Os recursos, conforme especificado no projeto, são provenientes de excesso de arrecadação na fonte de recurso indicada, o que permite a abertura do crédito sem necessidade de remanejamento de outras áreas do orçamento

A Câmara Municipal de Ponta Grossa deve votar, em primeira discussão na sessão ordinária da próxima segunda-feira (30), um projeto de lei do Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 16.902.340,00.
A proposta, encaminhada pela prefeita Elizabeth Silveira Schmidt, prevê a destinação dos recursos para a construção de um Centro Policlínico no município. A obra está vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio do Departamento de Projetos de Edificações.
De acordo com o texto, o investimento será aplicado na execução de obras e instalações voltadas à criação da nova unidade de saúde, enquadrada na área de assistência hospitalar e ambulatorial. O projeto integra o programa de assistência especializada do município e prevê a construção de uma edificação completa.
Os recursos, conforme especificado no projeto, são provenientes de excesso de arrecadação na fonte de recurso indicada, o que permite a abertura do crédito sem necessidade de remanejamento de outras áreas do orçamento.
Além disso, o projeto inclui a nova meta no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, formalizando o investimento como prioridade na área da saúde.
Se aprovado em primeira e segunda discussões, o projeto permitirá o avanço administrativo necessário para viabilizar a obra, considerada estratégica para ampliar o atendimento especializado em Ponta Grossa.
Leia também Área pública pode virar casas populares em PG; projeto vai à votação























