SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 19°C ☁️
Publicidade
Policial

Câmara de PG emite nota após desavença entre ex-vereador e assessora

Caso aconteceu na quarta-feira (11). A Câmara informou que repudia toda e qualquer violência realizada contra a mulher.

Câmara de PG emite nota após desavença entre ex-vereador e assessora
#image_title
Publicidade

A Câmara Municipal de Ponta Grossa divulgou um posicionamento assinada pelo vereador Julio Kuller, após a desavença entre uma assessora e o ex-vereador George Luiz de Oliveira. O caso ocorreu por volta das 14 horas.

De acordo com a Câmara, houve um fato de discussão entre a servidora e o ex-vereador, o que acabou resultando no acionamento da Polícia Militar e também da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa. Além disso, institucionalmente, a Câmara detalhou que não adentra no mérito das acusações realizadas por cada um dos envolvidos junto às autoridades policiais e, também, junto a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa – PCPR, considerando que cabe à Autoridade Policial ou até mesmo do Sistema Judiciário analisar o mérito do ocorrido.

A nota detalha que “contudo, considerando que o fato ocorreu dentro das dependências desta Câmara Municipal e, também, envolveu uma servidora pública pertencente ao quadro ativo de funcionários, a Instituição iniciou um procedimento interno de averiguação dos fatos ocorridos. Cumpre-se destacar que, previamente, através de relatos da servidora junto à Presidência da Casa de Leis, a mesma alegou que houve a realização de desacato por parte do outro munícipe envolvido e, também, ameaça contra sua integridade física”.

O posicionamento destaca ainda que “é justo e necessário manifestarmos que o respeito aos servidores públicos é direito garantido pelo Código Penal Brasileiro, sendo, inclusive, tipificação de crime quando há o desrespeito à este direito. Além disso, estamos, atualmente, no mês de Março, o qual possui, como comemoração e símbolo de luta, o Dia Internacional da Mulher, pautado por campanhas de respeito e proteção das mulheres, principalmente contra violências físicas, morais, verbais e/ou psicológicas”.

A Câmara também informou que repudia toda e qualquer violência realizada contra a mulher, principalmente contra seu gênero. “No cenário em que o procedimento interno averiguar, de maneira substancial e comprobatório, que houve o desrespeito à servidora pública no exercício de suas funções e/ou qualquer tipo de ameaça contra sua integridade física, esta Casa de Leis, através do seu corpo jurídico, tomará as providências necessárias. Permaneceremos à disposição das autoridades policiais e judiciais para prestar esclarecimentos e, também, fornecer todo e qualquer tipo de material que possa ajudar a avaliar a síntese do fato ocorrido. Para facilitar a apuração dos fatos, disponibilizamos e encaminhamos as imagens do sistema de monitoramento dos corredores da Câmara Municipal no momento exato em que o fato ocorreu para apreciação das autoridades policiais e judiciais cabíveis”.

Por fim, a Câmara Municipal de Ponta Grossa manifesta total solidariedade junto às mulheres que sofrem, infelizmente e de maneira diária, desrespeitos, ameaças e agressões, além de que reforçamos nosso compromisso em elaborar leis e normas que possam garantir a segurança e o respeito para todas.

Leia também: Motorista de ônibus de Ponta Grossa é indiciado após morte de idosa durante desembarque

Tags
Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →