SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 20°C ⛈️
Publicidade
Ponta Grossa

Câmara aprova novo mecanismo para conscientização sobre a violência contra mulher

Iniciativa do parlamentar Doutor Erick (PV) prevê instalação de “banco vermelho” em locais de grande circulação

Câmara aprova novo mecanismo para conscientização sobre a violência contra mulher
Foto: Reprodução / Projeto de Parnanbuco
Publicidade

O plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, nesta quarta-feira (11), o projeto de lei (PL) 031/2025 de autoria do vereador Doutor Erick (PV). A proposta acrescenta um novo mecanismo de combate à Violência Contra a Mulher no mês Agosto Lilás – o mecanismo prevê a instalação de bancos vermelhos em locais de grande circulação de pessoas.

Segundo o projeto, o banco vermelho será acompanhado de frases que estimulem a reflexão sobre a violência contra às mulheres, além de telefones de emergência para eventualmente servir de suporte às vítimas. A iniciativa ainda prevê premiação para os melhores projetos de conscientização ao enfrentamento da violência contra as mulheres e reintegração das vítimas.

“O movimento [Banco Vermelho] é um manifesto internacional de conscientização e combate ao feminicídio e à violência contra a mulher que teve início na Itália em 2016 e se expandiu globalmente, com bancos instalados em diversos países, incluindo Espanha, Áustria, Austrália e Argentina”, afirma Erick na Justificativa do PL.

Leia também: Servidoras de Ponta Grossa poderão ganhar licença extra por doação de leite materno

Tags
Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →