Ambiente insalubre e abandono: dez gatos são resgatados em Ipiranga
A Vigilância Sanitária foi acionada e ficou responsável pelo recolhimento dos gatos, que deverão passar por avaliação e cuidados adequados

Uma ocorrência de maus-tratos a animais mobilizou equipes policiais na tarde de sexta-feira (27), no município de Ipiranga. O caso foi registrado por volta das 14h, após denúncia indicando situação irregular em um hotel da cidade.
De acordo com informações repassadas à polícia, funcionários do estabelecimento estranharam o fato de um quarto estar alugado por uma mulher que não permanecia no local. Ao verificarem o cômodo, perceberam a presença de diversos gatos em condições precárias, além de um forte odor provocado pelo acúmulo de fezes.
Com apoio de um agente de polícia judiciária, a equipe entrou no quarto e confirmou a situação. No local foram encontrados dez gatos — sendocinco filhotes — mantidos em ambiente insalubre, com sujeira espalhada e sem condições adequadas de higiene.
Diante da constatação, os policiais localizaram a responsável em outro endereço. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. À equipe, a mulher relatou que havia alimentado os animais no dia anterior, porém não realizou a limpeza do ambiente.
A Vigilância Sanitária foi acionada e ficou responsável pelo recolhimento dos gatos, que deverão passar por avaliação e cuidados adequados.
O caso será investigado e pode resultar em responsabilização com base na legislação que trata de crimes de maus-tratos a animais.
Leia também Ocorrência inusitada: perseguição a balão termina com apreensão de drogas























