SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 21°C ☁️
Publicidade
Policial

11 condutores são presos por embriaguez ao volante durante o Carnaval de PG

Segundo a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública,13 casos envolveram motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

WhatsApp Image 2025-03-05 at 165944
Divulgação: SMCSP
Publicidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Superintendência de Trânsito atuaram na segurança do Carnaval de Ponta Grossa, com efetivo reforçado para fiscalização e atendimento de ocorrências. Conforme balanço da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, foram registradas 16 ocorrências durante o evento.

Do total de registros, 13 casos envolveram motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Destes, 11 condutores foram presos após o teste do etilômetro apontar níveis superiores a 0,34 mg/l, o que caracteriza crime de trânsito.

Leia mais: Região da Santa Mônica em PG pode ficar sem água nesta quarta (05)

Além das ocorrências de embriaguez ao volante, a Guarda Civil Municipal também atendeu a situações de vias de fato e uma ocorrência de ameaça envolvendo um simulacro de arma de fogo.

Cerca de 80 agentes, entre guardas municipais e agentes de trânsito, trabalharam diariamente no patrulhamento e monitoramento dos locais de festa. A ação visou garantir a segurança dos participantes e o cumprimento das normas de trânsito e ordem pública durante os dias de folia.

*Com informações da Assessoria 

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →