Vídeo: Terreno no bairro Neves vira “depósito de lixo” após demolição em PG
O local está repleto de entulho e lixo descartado. O ambiente também tem sido problema por atrair animais peçonhentos às residências.

Um terreno na região do bairro Neves, em Ponta Grossa, tem servido como “depósito de lixo”. Uma denúncia enviada ao Portal BnT por uma moradora da região mostra que o espaço está repleto de entulho e lixo descartado por outras pessoas. O local também tem sido problema por atrair animais peçonhentos às residências.
O local está situado na rua Rio Verde. Conforme relatos da moradora, Rosângela, o terreno precisa de limpeza. “Esse terreno está em estado crítico. As pessoas vem aqui e jogam lixo. Está horrível e agora virou um depósito de lixo”, conta a moradora.
Leia mais: Allano sofre ataques racistas nas redes sociais após denunciar injúria racial
Segundo ela, uma empreiteira teria ido até o terreno demolir uma edificação que estava situada no local há cerca de um ano. No entanto, após a demolição, o local ficou repleno de entulho e de vegetação. Animais peçonhentos já apareceram na casa da moradora, como aranhas e barbeiro.
“Fica difícil, está horrível esse mato, com muitos bichos aqui”, conta a moradora.

A denunciante também enviou um vídeo que mostra como está o terreno atualmente. Além do entulho, também há lixo jogado no local. Confira clicando aqui.
Limpeza do terreno
O Portal BnT entrou em contato com a Prefeitura Muncipal de Ponta Grossa para verificar sobre possíveis limpezas no local. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em nota, reforçou que a manutenção e a conservação são de responsabilidade do proprietário do imóvel e que o protocolo da moradora já está sob análise.
“Diante disso, informamos que o protocolo aberto nesta terça-feira (06) está no Departamento de Fiscalização Ambiental para vistoria e posterior notificação do proprietário conforme a legislação vigente”























