Vídeo mostra policial aposentado atirando contra casa de vizinhos em PG
Câmera flagra disparos feitos por policial aposentado antes de operação que mobilizou várias equipes em Ponta Grossa.

Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que o policial aposentado efetuou disparos de arma de fogo contra a casa de vizinhos, em Ponta Grossa. As imagens antecedem a ocorrência de grande repercussão registrada na manhã de ontem (04), que mobilizou diversas forças de segurança e durou cerca de 10 horas.
O vídeo, obtido pelo Portal BnT, mostra o homem armado do lado de fora de sua residência, disparando em direção à casa vizinha. Segundo a Polícia Militar, o aposentado estaria em surto e já possuía histórico de conflitos com moradores da região. Conforme relatado pelo 2º Tenente Diego, da PM, o homem já havia sido alvo de outras ocorrências anteriores por ameaças contra vizinhos.
Após os disparos, a Polícia Militar foi acionada e tentou contato com o suspeito, que se recusou a sair da residência. Ele afirmou que os policiais “teriam que entrar” se quisessem prendê-lo. Como o homem estava armado com duas armas de fogo, toda a área ao redor da casa precisou ser isolada, com quadras evacuadas por medida de segurança.
A operação contou com equipes da RPA da PM, Batalhão de CHOQUE, BOPE (incluindo o “caveirão”), além do SAMU e do Corpo de Bombeiros. A ação teve início por volta das 9h30 e se estendeu até as 19h, quando foi necessário o uso de gás lacrimogêneo para forçar a rendição. Só após o uso da bomba, o aposentado decidiu se entregar.
De acordo com a PM, o homem foi encaminhado inicialmente a uma unidade de saúde e, posteriormente, iria ser levado à delegacia para prestar depoimento e responder pelos crimes cometidos.
Vídeo via G1:
Leia também:
Estudante que caiu de prédio em PG teve ferientos graves e segue no Hospital Regional























