SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Ponta Grossa

Vereadores de PG discutem a criação do Museu Municipal Ferroviário nesta quarta (16)

Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Museu Municipal Ferroviário.

Câmara aprova transporte de pacientes beneficiários do CadÚnico em tratamento fora de PG
Foto: Arquivo BnT
Publicidade

A Câmara Municipal de Ponta Grossa discute e vota nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Museu Municipal Ferroviário.

A  proposta é do vereador Jairton da Farmácia (PDT). O parlamentar argumenta que a instituição irá preservar, divulgar e manter sob guarda a conservação de utensílios típicos, acessórios, peças artísticas e históricas, materiais de época, referentes à origem cultural e histórica do trabalhador ferroviário.

O Museu Municipal Ferroviário contribuirá para o enrequecimento do patrimônio cultural da cidade de Ponta Grossa, declara o vereador em justificativa de apresentação do  projeto.

Jairton da Farmácia indica a Estação Saudade como sede do museu

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →