Veja fotos da modernização do Terminal Central de Ponta Grossa
Prefeitura entrega primeira etapa da modernização do Terminal Central em Ponta Grossa, com novo acabamento e mais conforto para os usuários.

O Terminal Central de Ponta Grossa iniciou uma nova fase de modernização com a entrega da primeira etapa de revitalização do espaço. A Prefeitura Municipal apresentou, nesta terça-feira (30), as melhorias concluídas no saguão, incluindo novo acabamento, catracas, acesso à plataforma e áreas de atendimento, oferecendo mais conforto e eficiência para os usuários do transporte coletivo.
Com investimento de R$ 400 mil, a obra busca modernizar um dos locais mais movimentados da cidade, utilizado diariamente por milhares de ponta-grossenses.
Investimento para mais conforto no transporte coletivo
Durante a entrega do espaço, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância da modernização do Terminal Central para a rotina da população. Segundo ela, a ideia é transformar a experiência de quem depende do transporte coletivo.
“Estamos subindo o nível de excelência no que entregamos para os ponta-grossenses. Usar o Terminal e o transporte coletivo não deve ser apenas uma necessidade, mas também uma experiência com mais conforto e dignidade”, afirmou a prefeita.
Usuários também aprovaram a mudança. A moradora Mara Aparecida Urban ressaltou o impacto positivo das reformas. “O espaço ficou muito lindo, eu utilizo o Terminal há muitos anos e fiquei admirada. É de dar orgulho para quem passa por aqui diariamente”, disse.
Reforma em etapas no Terminal Central
Para viabilizar as obras sem comprometer o fluxo de ônibus e passageiros, a Prefeitura optou por dividir os trabalhos em duas etapas. A primeira parte, referente ao lado direito do saguão, já está pronta.
O lado esquerdo começou a ser reformado nesta terça-feira e deve ser concluído em até 40 dias. Na sequência, terá início a modernização das plataformas, fundamentais para o embarque e desembarque seguro dos passageiros.
Segundo Rodrigo Venske, das Relações Institucionais da Viação Campos Gerais, empresa que opera o transporte coletivo no município, a modernização traz um padrão elevado ao serviço. “Esse espaço traz qualidade de nível internacional, respeitando o usuário e incentivando o uso do transporte coletivo. Quanto melhor a estrutura, maior será a adesão da população”, comentou.
Acabamento de padrão internacional
O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, destacou que os materiais utilizados seguem o mesmo padrão de aeroportos e metrôs do Brasil. “Trouxemos para os usuários o melhor acabamento disponível atualmente, com mais beleza, resistência e funcionalidade. Essa modernização representa uma mudança de paradigma nos contratos de manutenção dos terminais de transporte coletivo em Ponta Grossa”, afirmou.
Com a conclusão da primeira etapa, a Prefeitura reforça o compromisso de transformar o Terminal Central em um espaço mais moderno, seguro e confortável, acompanhando o crescimento da cidade e as demandas da mobilidade urbana.
Veja fotos do novo espaço:
Com supervisão de Marcos Silva.























