SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
Policial

Veículo com R$ 150 mil em débitos é apreendido durante fiscalização em PG

Veículo com mais de 500 multas em Ponta Grossa é apreendido pela Superintendência de Trânsito; débitos administrativos ultrapassam R$ 150 mil.

Veículo com R$ 150 mil em débitos é apreendido durante fiscalização em PG
Foto: SMCSP
Publicidade

Uma operação resultou na apreensão de um veículo apreendido com mais de 500 multas em Ponta Grossa, em uma ação coordenada pela Superintendência de Trânsito e Segurança Viária. O automóvel acumulava mais de R$ 140 mil em infrações registradas na cidade e na região, valor que ultrapassa R$ 150 mil quando somados outros débitos administrativos.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, o carro já era conhecido pelas equipes de fiscalização devido ao grande número de infrações acumuladas ao longo do tempo. O histórico do veículo indicava diversas irregularidades registradas principalmente em Ponta Grossa e municípios próximos.

A identificação do automóvel ocorreu na noite de sexta-feira (13), quando agentes do Centro de Inteligência e Operações de Segurança detectaram a circulação do veículo pela região central da cidade. A partir das informações obtidas pelo sistema informatizado e pelas câmeras de monitoramento urbano, as equipes de patrulhamento viário iniciaram diligências para localizar o automóvel.

Pouco tempo depois, o veículo foi encontrado e abordado pelos agentes de trânsito. Durante a fiscalização, os profissionais constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que configura infração gravíssima conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, foi realizado o teste do etilômetro no motorista. O exame registrou 0,08 mg/l de ar alveolar expirado, índice que caracteriza infração administrativa relacionada ao consumo de álcool.

Diante das irregularidades constatadas durante a abordagem, o veículo foi recolhido e encaminhado ao Pátio Municipal de Recolhimento Veicular.

Segundo o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, a ação demonstra o avanço das ferramentas de monitoramento e o preparo das equipes de fiscalização.

De acordo com ele, o investimento em tecnologia, aliado ao treinamento dos agentes, tem permitido identificar com mais rapidez situações irregulares no trânsito da cidade.

“O trabalho realizado demonstra o quanto estamos preparados, tanto em questão de treinamento de agentes quanto em tecnologia, para identificar e responsabilizar pessoas que praticam esse tipo de conduta. Esse é um esforço contínuo da gestão municipal para fortalecer a estrutura de fiscalização e garantir que a Lei e a Ordem sejam respeitadas em Ponta Grossa”, afirmou o secretário.

Rangel também destacou que o município seguirá ampliando os investimentos em tecnologia e estrutura para as equipes de fiscalização, com o objetivo de tornar o trânsito da cidade cada vez mais seguro para a população.

Leia também: GOE apreende duas pistolas e prende homem durante operação em Ponta Grossa

Tags
Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →