SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Últimas

UEPG e Unicentro oferecem 45 vagas para alunos não-regulares em mestrado da área ambiental

Na UEPG, podem se inscrever também candidatos cursando o último ano ou período do curso de graduação; as inscrições vão até 31 de março

UEPG está com inscrições abertas para mestrado
Divulgação
Publicidade

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) abriram inscrições para alunos não-regulares interessados em cursar disciplinas isoladas nos programas de pós-graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental (PPGEsa) no primeiro semestre de 2025. São 15 vagas na Unicentro e 30 vagas na UEPG. As inscrições vão até 31 de março e as aulas iniciam no mesmo dia.

O público-alvo são os graduados em cursos superiores reconhecidos pelo MEC em áreas correlatas à Engenharia Sanitária e Ambiental, ou outras áreas, mediante análise e aprovação da Comissão de Seleção. Na UEPG, podem se inscrever também candidatos cursando o último ano ou período do curso de graduação.

As disciplinas ofertadas abrangem áreas como hidrogeomorfologia, hidrologia, tratamento de efluentes, fundamentos de engenharia ambiental, sustentabilidade na construção civil, estatística para engenharia, metodologia da pesquisa e modelagem matemática. As aulas são presenciais, e cada candidato pode se inscrever em até duas disciplinas. A seleção consiste na análise do currículo Lattes e da graduação.

A lista de candidatos selecionados será divulgada no site do PPGEsa até às 18h de 31 de março. A matrícula como aluno não-regular não implica vínculo efetivo com o curso de Mestrado.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →