SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Últimas

Telêmaco Borba recebe mais de R$ 1,5 milhão para custeio e compra de veículos para saúde

Verba será destinada para compra de duas ambulâncias, um veículo e custeio de investimentos da Secretaria Municipal de Saúde

Telêmaco Borba recebe mais de R$ 1,5 milhão para custeio e compra de veículos para saúde
Publicidade

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos e a vice-prefeita, Rita Araújo, receberam na manhã de sexta-feira (20), o diretor da 21ª Regional de Saúde, Roberto Amatuzzi Franco, que fez o anúncio de R$ 1.548.000,00 destinados da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) para investimentos na área.

A verba será destinada para compra de duas ambulâncias, no valor de R$ 250 mil cada, um veículo no valor de R$ 65 mil e mais R$ 983 mil para custeio de investimentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Uma das ambulâncias é uma emenda do deputado estadual, Evandro Araújo, que foi obtida a partir de uma solicitação do vereador Antonio Marco de Almeida.

Além do prefeito, da vice-prefeita e do diretor da 21ª RS também participaram da reunião o vereador Antonio Marco, os secretários municipais: Rubens Benck (SGG) e Anderson Catto (SMS), o servidor da 21ª RS, Cleber Almeida, o chefe de Gabinete, Wanderley Carneiro, o assessor do deputado Evandro Araújo, Reginaldo Castro e o assessor parlamentar, Guto Kosx.

“Sem dúvidas é uma verba muito importante, para uma área essencial para nosso município. As ambulâncias e o veículo darão mais conforto e agilidade para o transporte de pacientes e a verba de custeio nos permitirá investir mais e melhor na saúde”, afirmou Dr. Marcio, aproveitando para agradecer o governador, Ratinho Junior, e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, pela conquista.

A vice-prefeita, também agradeceu ao governador e ao secretário de Saúde e destacou a importância da verba. “Eu agradeço o carinho que o Ratinho Jr e o Beto Preto têm com nossa cidade, destinando esse valor que será muito bem investido na saúde de nossa população. Nos últimos anos a nossa cidade evoluiu e não podemos parar, e sem dúvidas essas verbas vão nossa ajudar a dar um atendimento ainda melhor para nossa população”, finalizou Rita.

Leia também: Motociclista fica ferido após motorista avançar preferencial em Ponta Grossa

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →