Técnico de enfermagem é condenado a quase 12 anos por abuso de paciente em hospital de Curitiba
O caso foi acompanhado pelo Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves), que ofereceu a denúncia contra o agressor por estupro de vulnerável

Fonte: Ministério Pùblico do Paraná
Comentários da promotora Tarcila Santos Teixeira
Um técnico de enfermagem foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por praticar ato libidinoso contra um paciente internado em um hospital no Bairro Alto, em Curitiba. A decisão da 3ª Vara Criminal da capital paranaense ocorreu após denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná.
O crime aconteceu no dia 13 de novembro de 2024. A vítima, um homem de 25 anos, estava sedado e sob efeito de medicação quando o técnico de enfermagem tentou abusá-lo sexualmente. Segundo a promotora de Justiça Tarcila Santos Teixeira, o agressor só não consumou o ato porque o paciente despertou e conseguiu sair do leito. O réu, que tinha 24 anos na época, foi preso em flagrante.
Além da pena de prisão, a sentença determina que o condenado pague uma indenização de 50 salários mínimos à vítima por danos morais, conforme solicitado pelo Ministério Público.
O caso foi acompanhado pelo Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves), que ofereceu a denúncia contra o agressor por estupro de vulnerável.
Leia também GCM prende cinco por tráfico de drogas na Rua do Rosário, em Ponta Grossa























