SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 20°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Superintendente de trânsito destaca aumento de prisões por embriaguez ao volante em PG

O Grupamento de Trânsito Viário realizou 144 prisões em 2024, segundo João Rodrigo Pontes; em 2025, já foram 42 condutores presos pelo delito.

WhatsApp Image 2025-03-13 at 143739
BnT News
Publicidade

Ponta Grossa registrou 144 prisões por embriaguez ao volante em 2024, apenas pela equipe do Grupamento de Trânsito Viário (GPV). Os dados foram divulgados pelo superintendente de Trânsito, João Rodrigo Pontes, em entrevista ao vivo no BnT News, nesta quinta-feira (13).

“Essa questão da embriaguez ao volante é um assunto que a gente se preocupa. No ano de 2024, tivemos 144 prisões por embriaguez ao volante em Ponta Grossa apenas pela equipe do Grupamento de Trânsito Viário”, afirmou Pontes. 

Ele ainda ressaltou que, nos dois primeiros meses de 2025, 42 motoristas foram presos por dirigirem sob efeito de álcool.Durante o Carnaval, em uma operação que mobilizou forças do GPV e da Guarda Civil Municipal, 11 condutores foram presos. Veja matéria aqui

Para o superintendente, cada prisão realizada pode representar a prevenção de um acidente de trânsito. “Temos a ideia de que cada uma dessas prisões é uma pessoa que foi salva. Pode ser que esse cidadão que foi preso causasse um acidente mais à frente e vitimasse uma pessoa inocente. Quando a gente combate esse crime, a gente está salvando vidas”, destacou.

Leia mais: GCM perde a luta contra o câncer em Ponta Grossa e gera comoção

Orientações 

João Rodrigo Pontes também aproveitou a entrevista para reforçar orientações aos condutores da cidade. “A orientação que passamos para as pessoas que vão consumir álcool é que não dirijam. Nossas equipes estão nas ruas fiscalizando, mas é importante que cada um tenha consciência de que suas atitudes podem impactar a vida de terceiros”, alertou.

Outro assunto retratado na entrevista foi sobre a aplicação das leis de trânsito. O superintendente enfatizou aos condutores a importância de as normas sejam estritamente seguidas pelos motoristas, para evitar possíveis acidentes. 

“É importante que as normas sejam seguidas, não apenas em relação à embriaguez ao volante, mas também ao excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e uso do celular ao dirigir. Essas situações podem causar acidentes graves e vitimar pessoas”, finalizou.

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →