Sergio Moro destina R$ 1,1 milhão em emendas para Ponta Grossa
O montante será encaminhado para a Associação do Excepcional de Ponta Grossa (Assarte) e a criação de uma Agência Anti-corrupção.

O senador da República Sergio Moro (União Brasil) encaminhou R$ 1,1 milhão de reais em emendas para a cidade de Ponta Grossa. A informação foi compartilhada pela Prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) em suas redes sociais, após Moro vir à cidade comparecer em um evento de aula inaugural da nova turma da Guarda Municipal. Veja aqui.
Segundo a chefe do Executivo Municipal, R$ 100 mil será destinada à Associação do Excepcional de Ponta Grossa (Assarte). A entidade é responsável pelo atendimento a portadores de necessidades educativas especiais na cidade. “A assistência social vai agradecer muito a sua destinação”, diz a Elizabeth.
Leia mais: Câmara de PG aprova que projeto que prevê respeito à diversidade religiosa em cemitérios
Além disso, R$ 1 milhão também encaminhado por meio de emenda, será destinado para a elaboração da Agência Municipal de Combate à Corrupção. A ideia foi proposta pelo Senador e envolve a união de todas as Controladorias do Município para combater a corrupção em Ponta Grossa. A atuação do órgão tem caráter fiscalizador e independente à administração pública.
Segurança pública
O senador Sergio Moro esteve presente na aula inaugural do curso de formação de 116 novos guardas municipais na manhã desta segunda-feira (16), em Ponta Grossa. Ele destacou o investimento na segurança pública feito pela prefeita. “Parabenizar a prefeita Elizabeth Schmidt que tem feito investimentos significativos na guarda municipal e hoje mais 100 novos guardas municipais. Logo estarão nas ruas para fazer o que tem que fazer: servir e proteger o cidadão”, diz Moro.























