SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☀️
Publicidade
Últimas

Seminário reúne especialistas para discutir trânsito em PG

Seminário sobre trânsito em Ponta Grossa reúne especialistas para debater segurança viária, educação e inovação.

Publicidade

O trânsito em Ponta Grossa estará no centro das discussões nos dias 19 e 20 de maio com a realização do I Seminário de Trânsito, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública. O evento acontece na sede da ACIPG, das 8h às 17h, reunindo especialistas de referência nacional, profissionais da área, estudantes e a população interessada no tema.

Últimas de Ponta Grossa e região

Durante entrevista ao BNT News, a coordenadora operacional da Superintendência de Trânsito de Ponta Grossa, Patrícia de Oliveira, destacou que o seminário nasce como um importante espaço de debate sobre os desafios enfrentados diariamente no trânsito urbano.

“Esse é o nosso primeiro seminário. É um desafio para nós enquanto órgão municipal de trânsito, mas também uma oportunidade de discutir legislação, engenharia, educação e os crimes de trânsito que ainda impactam a população”, afirmou.

Segundo Patrícia, o projeto já vinha sendo planejado há algum tempo e agora se concretiza dentro da campanha Maio Amarelo, movimento nacional voltado à conscientização e redução de acidentes.

Com o tema “Cidade Segura em Movimento: Inovação, Educação e Segurança Viária”, o seminário terá palestras e mesas temáticas com especialistas que atuam diretamente na área da mobilidade urbana e segurança pública.

Entre os nomes confirmados estão Julyver Modesto de Araujo, Melissa Puertas Sampaio, Edgar Santana, Ogeny Pedro Maia Neto e Simoni Soares. Os palestrantes irão abordar temas ligados à fiscalização, educação no trânsito, legislação e inovação tecnológica aplicada à mobilidade.

Patrícia também reforçou que o evento é aberto para gestores, profissionais da área, estudantes e para toda a população interessada em compreender melhor os desafios do trânsito em Ponta Grossa.

“O trânsito depende da colaboração de todos. É aquele momento em que você reduz a velocidade, respeita o sinal vermelho e pensa no próximo. Pequenas atitudes ajudam a salvar vidas”, destacou.

As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas online. A expectativa da organização é ampliar o debate sobre segurança viária e fortalecer ações educativas no município.

I Seminário de Trânsito de Ponta Grossa
Data: 19 e 20 de maio
Horário: Das 8h às 17h
Local: ACIPG
Inscrições: I Seminário de Trânsito de Ponta Grossa

Veja mais

Motocicleta com faróis apagados leva à captura de foragido da Justiça no Jardim Paraíso

Luísa de Andrade
Autoria
Luísa de Andrade
Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com experiência em produção de conteúdo jornalístico, apuração de pautas e cobertura de temas de interesse público. Atua na elaboração de reportagens multimídia, produção de textos informativos e cobertura de eventos, com foco em jornalismo local.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →