O São Paulo Futebol Clube anunciou nesta segunda-feira (9) a saída do técnico Hernán Crespo. Além do treinador argentino, também deixam o clube os auxiliares Juan Branda e Victor López, os preparadores físicos Federico Martinetti e Leandro Paz, e o preparador de goleiros Gustavo Nepote.
Crespo ficou marcado na história recente do clube por conquistar o título do Campeonato Paulista de 2021, encerrando um jejum de quase nove anos sem troféus para o time paulista.
Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).
A segunda passagem do treinador pelo São Paulo começou em julho de 2025. Desde então, ele comandou a equipe em 46 partidas, com 21 vitórias, sete empates e 18 derrotas.
Considerando os dois períodos em que esteve à frente do time, Crespo dirigiu o São Paulo em 99 jogos oficiais. No total, foram 45 vitórias, 26 empates e 28 derrotas.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Em 2021, durante sua primeira passagem, o treinador precisou se afastar temporariamente por questões de saúde. Na ocasião, o auxiliar Juan Branda assumiu o comando da equipe em quatro partidas, registrando dois empates e duas derrotas.
Em nota oficial, o São Paulo agradeceu os serviços prestados pelo treinador e desejou sucesso ao profissional e à sua comissão técnica na continuidade de suas carreiras.