Santa Casa terá novos equipamentos após aprovação de emenda de R$ 500 mil
O recurso é referente à Emenda nº 055, de autoria da vereadora Joce Canto, e será utilizado para a compra de equipamentos que irão auxiliar na estrutura de atendimento da Santa Casa

A aprovação ocorreu durante reunião ordinária realizada no dia 2 de junho e foi oficializada por meio da Resolução nº 057/2026, publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (12). O plano recebeu 21 votos favoráveis dos conselheiros.
O recurso é referente à Emenda nº 055, de autoria da vereadora Joce Canto, e será utilizado para a compra de equipamentos que irão auxiliar na estrutura de atendimento da Santa Casa. Entre os itens previstos estão carros macas hidráulicos, aparelho de ultrassom portátil com transdutor neonatal, monitores multiparâmetros simples e óticas para vídeo.
A nova resolução corrige o plano apresentado anteriormente e revoga apenas o item referente à Emenda 055 na Resolução nº 015, publicada em março deste ano. Os demais planos de aplicação e recursos aprovados anteriormente seguem mantidos.
Entre eles estão emendas destinadas pelos vereadores Jairton da Farmácia (R$ 700 mil em duas emendas), Divo (R$ 50 mil), Pastor Ezequiel (R$ 80 mil), Geraldo Stocco (R$ 100 mil), Julio Kuller (R$ 150 mil) e Leo Farmacêutico (R$ 300 mil).
A resolução foi assinada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jefferson Leandro Gomes Palhão, e homologada pela secretária municipal de Saúde em exercício, Alessandra de Fátima Ornat.
Leia também MP aponta excesso em decisão que suspendeu CRAR Clinicão e pede manutenção do contrato























