Santa Casa: prefeita destaca articulação com Estado e Governo Federal
A prefeita ressaltou que, apesar dos avanços, ainda há desafios a serem superados e novas conquistas a serem buscadas

Durante a visita de autoridades federais às obras do Centro de Radioterapia da Santa Casa de Ponta Grossa nesta sexta-feira (29), a prefeita Elizabeth Schmidt comentou os esforços realizados para diminuir as filas de consultas com especialistas e procedimentos cirúrgicos no município.
Segundo Elizabeth, a administração municipal busca apoio em diferentes esferas para ampliar o acesso da população aos atendimentos especializados. Como exemplo, ela citou ações realizadas na área de oftalmologia, que contribuíram para zerar a fila de espera no setor.
“Recebemos aqui, por exemplo, ônibus com especialistas em oftalmologia e conseguimos zerar essa fila. Assim como outros mutirões que temos realizado juntamente com a própria Santa Casa. São muitas ações para minimizar essa demanda”, destacou.
A prefeita ressaltou que, apesar dos avanços, ainda há desafios a serem superados e novas conquistas a serem buscadas. Ela enfatizou que a rede de saúde de Ponta Grossa funciona de forma integrada, envolvendo instituições como a Santa Casa, Hospital Bom Jesus, Hospital Universitário e o Hospital da Criança João Vargas de Oliveira (HUMAI).
“Tudo aquilo que acontece na Santa Casa, no Bom Jesus, no Hospital Universitário e no HUMAI faz parte dessa conjuntura toda da saúde de Ponta Grossa. Todos ajudam o SUS e têm seu papel para que as coisas aconteçam”, afirmou.
Elizabeth Schmidt concluiu dizendo que o objetivo das parcerias entre os diferentes entes públicos e as instituições de saúde é ampliar a resolutividade dos atendimentos e garantir que as filas continuem sendo reduzidas.
Leia também Obras do Centro Oncológico avançam e devem transformar tratamento do câncer em Ponta Grossa























