SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 17°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Sanepar reconhece que problema não está resolvido e falta de água continua em PG

Sanepar admite falha e falta de água persiste em PG. População organiza protesto nesta quinta (20), às 17h30, cobrando soluções para o desabastecimento.

Sanepar reconhece que problema não está resolvido e falta de água continua em PG
Foto: divulgação
Publicidade

Apesar de a Sanepar afirmar que o abastecimento em Ponta Grossa foi restabelecido em 90% nesta quarta-feira (19), moradores de diversas regiões ainda sofrem com a falta d’água. Diante das reclamações da população, a equipe do BnT questionou a companhia sobre a real situação do serviço.

Em resposta, a Sanepar enviou uma nota oficial explicando que, apesar do restabelecimento parcial, algumas áreas continuam enfrentando baixa pressão e intermitência no fornecimento. Segundo a empresa, isso ocorre devido ao processo de recuperação do sistema e afeta especialmente clientes que não possuem caixas-d’água compatíveis com o consumo do imóvel. Para amenizar o problema, caminhões-pipa seguem abastecendo pontos prioritários e regiões mais críticas.

“Na manhã de hoje, o abastecimento foi restabelecido em 90%, porém, em algumas regiões, apresentou baixa pressão e intermitência devido ao processo de recuperação do sistema. Clientes que não possuem caixa-d’água compatível com o consumo do imóvel podem sentir essas oscilações e ficar desabastecidos. Caminhões-pipa continuam auxiliando no abastecimento dos clientes prioritários e na recuperação dos pontos extremos da rede. A previsão de normalização desses locais segue a mesma.”

População se mobiliza para protesto

Insatisfeitos com a situação, moradores organizam um novo protesto para esta quinta-feira (20), às 17h30, em frente à sede da Sanepar na Rua Balduíno Taques. Pelas redes sociais, diversas pessoas relatam dificuldades diárias causadas pelo desabastecimento e cobram soluções definitivas por parte da empresa.

WhatsApp Image 2025-03-19 at 192143

A crise no fornecimento de água tem gerado forte insatisfação na população de Ponta Grossa, que busca respostas e ações mais efetivas para garantir um abastecimento estável e contínuo. Acompanhe o BnT para mais atualizações sobre o caso.

Leia também: Vereador vai solicitar anulação do contrato com a Sanepar em PG

Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →