SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 17°C ☁️
Publicidade
Esporte

RodoFut7 intensifica preparação para o Metropolitano após estreia

O RodoFut7 direciona a preparação para o Campeonato Metropolitano, com início previsto para maio, em Curitiba. A equipe começou a temporada 2026 com vitória por 7 a 0 na etapa de Ponta Grossa do Super Paranaense. O resultado na estreia é tratado internamente como um ponto de partida relevante, mas também amplia a responsabilidade do […]

RodoFut7
Foto: Marcel Junior/RodoFut7
Publicidade

O RodoFut7 direciona a preparação para o Campeonato Metropolitano, com início previsto para maio, em Curitiba. A equipe começou a temporada 2026 com vitória por 7 a 0 na etapa de Ponta Grossa do Super Paranaense.

O resultado na estreia é tratado internamente como um ponto de partida relevante, mas também amplia a responsabilidade do elenco para a sequência das competições. A avaliação do grupo é de que o desempenho apresentado precisa ser mantido nos próximos desafios.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Segundo o atleta Dudu, a vitória inicial representa o início de um novo ciclo para a equipe. “Essa vitória foi muito importante, por ser a primeira partida, por ser o início, o recomeço do RodoFut7. Consequentemente, traz responsabilidades maiores, porque todo bom trabalho a gente tem que dar continuidade”, afirmou.

Reformulação do elenco e ajustes

A temporada 2026 também é marcada por mudanças no elenco, o que influencia diretamente na preparação para as competições. De acordo com Dudu, a qualidade do grupo aumenta o nível de exigência nos treinamentos e na disputa por espaço.

“Foi montado um elenco de muita qualidade e, consequentemente, a diretoria e a comissão também vão ter muito trabalho, porque quanto mais elenco qualificado você tem, mais você tem que quebrar a cabeça”, disse.

Período de treinos é considerado positivo

Neste ano, a equipe teve um intervalo maior de preparação antes da sequência de competições, fator visto como positivo para o desempenho no Metropolitano. A avaliação interna é de que esse período contribui para a evolução ao longo do calendário.

Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).

“Sabemos que estamos construindo um legado, carregando o nome de Ponta Grossa. O que a gente tem que fazer é sempre evoluir”, destacou Dudu.

Comissão técnica mantém foco na preparação

A preparação para o Metropolitano inclui atividades dentro e fora de quadra, com foco na parte física e tática. Para o técnico Paulo Sérgio, o resultado na estreia confirma o trabalho realizado, mas exige continuidade.

“Tivemos um resultado bom, a equipe entrou mostrando que merecia a vitória e o placar. E agora, vamos trabalhar pra mais, porque o campeonato está próximo”, afirmou.

O treinador também destacou a preparação do grupo para os próximos compromissos. “Estamos preparados para enfrentar esse desafio que vem pela frente”, ressaltou.

Temporada terá sequência de competições

Além do Campeonato Metropolitano, o RodoFut7 terá uma agenda com competições ao longo do ano. Estão previstos o Campeonato Paranaense, em maio, a Taça Brasil, em junho, a Copa Libertadores, em setembro, e o Campeonato Brasileiro, em novembro.

*Com informações da assessoria
Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →