Projeto que autoriza motolâncias em atendimentos de emergência é aprovado em 2ª discussão
O texto aprovado estabelece a utilização de motocicletas equipadas para atendimento pré-hospitalar, com o objetivo de agilizar o tempo de resposta em ocorrências

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, em segunda discussão, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (13), um projeto de lei que prevê a implantação do uso de motolâncias no atendimento de urgência e emergência no município. A proposta é de autoria do vereador Divo e envolve a atuação conjunta do Samu e do Siate.
O texto aprovado estabelece a utilização de motocicletas equipadas para atendimento pré-hospitalar, com o objetivo de agilizar o tempo de resposta em ocorrências, especialmente em situações onde o deslocamento de ambulâncias é dificultado, como em horários de pico ou em locais de difícil acesso.
Com a medida, profissionais capacitados poderão prestar os primeiros atendimentos ainda no local, estabilizando pacientes até a chegada de uma ambulância, quando necessário. A iniciativa busca ampliar a eficiência dos serviços de emergência e reduzir o tempo de espera por socorro.
Após a aprovação em segunda discussão, o projeto segue para os trâmites finais antes de ser encaminhado para sanção do Poder Executivo.
Leia também Câmara de Ponta Grossa instala CPI para investigar contrato com a CliniCão























