SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☀️
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeitura confirma calendário da Conferência Municipal de Saúde em PG

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Ponta Grossa e o Conselho Municipal de Saúde divulgaram o calendário completo da 13ª Conferência Municipal de Saúde, marcada para o dia 27 de junho. O evento tem como objetivo debater e apresentar propostas para a política pública de saúde no município e será precedido por um cronograma de […]

conservatorio pg
Foto: Divulgação/PMPG
Publicidade

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Ponta Grossa e o Conselho Municipal de Saúde divulgaram o calendário completo da 13ª Conferência Municipal de Saúde, marcada para o dia 27 de junho. O evento tem como objetivo debater e apresentar propostas para a política pública de saúde no município e será precedido por um cronograma de pré-conferências. A primeira ocorre neste sábado (21), no distrito de Itaiacoca.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Até o final de maio, serão realizadas 12 pré-conferências para ampliar o acesso e incentivar a participação de moradores de todas as regiões da cidade. Segundo a secretária municipal de Saúde, Liliam Brandalise, a proposta é aproximar o debate da comunidade. “Queremos levar a discussão sobre saúde para mais perto da população, acolhendo as pessoas, debatendo as demandas locais e relacionando essas questões com os eixos temáticos da conferência em nível nacional”, explica.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

Os encontros são abertos ao público, e a inscrição será feita no próprio local da pré-conferência, poucos minutos antes do início das atividades. Para participar, é necessário apresentar um documento com foto e preencher o credenciamento disponível na entrada do espaço. Ao final de cada reunião regional, será elaborado um documento com as principais propostas apresentadas pela comunidade, que será encaminhado à Conferência Municipal juntamente com os delegados eleitos em cada localidade.

Primeiro passo para o debate nacional

As propostas discutidas na etapa municipal serão encaminhadas para as fases estaduais e, posteriormente, para a etapa nacional da conferência, prevista para julho de 2027. Nesta edição, a Conferência Nacional terá como tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS — cuidar do povo é cuidar do Brasil”, com a finalidade de orientar investimentos e ações no Sistema Único de Saúde.

*Com informações da assessoria
Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →