Ponta Grossa vai receber 89 novos soldados dos Bombeiros em formação
Além de Ponta Grossa, a maior parte dos novos bombeiros será destinada para Curitiba, com 321 soldados

Ponta Grossa está entre os municípios que vão receber reforço no efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR). Ao todo, 89 novos soldados em formação serão destinados ao polo regional da cidade, dentro do cronograma definido pela corporação após a conclusão do concurso público.
A posse dos 851 aprovados está marcada para os dias 13 e 14 de maio, na Escola Superior de Bombeiro Militar (ESBM), em São José dos Pinhais. A partir dessa etapa, os candidatos iniciam o Curso de Formação de Praças (CFP), que terá duração de aproximadamente um ano.
Diferente da formação de oficiais, que é concentrada na ESBM, o curso dos soldados acontece de forma descentralizada. Os novos militares serão distribuídos em cinco polos regionais do Estado, incluindo Ponta Grossa, onde já iniciarão a preparação nas unidades em que futuramente irão atuar.
Além de Ponta Grossa, a maior parte dos novos bombeiros será destinada para Curitiba, com 321 soldados. Na sequência aparecem Cascavel, com 167, Londrina com 153 e Maringá com 121 integrantes em formação.
Do total de aprovados, 627 são homens e 224 mulheres, ampliando de forma significativa o efetivo da corporação em todo o Paraná.
Com a formação regionalizada, o Corpo de Bombeiros busca fortalecer o atendimento operacional em diferentes regiões do Estado. Em Ponta Grossa, a chegada dos novos soldados deve contribuir para ampliar a capacidade de resposta e agilizar o atendimento às ocorrências atendidas pela corporação. (Com assessoria)
Leia também Auxiliar de Produção: Agência do Trabalhador promove entrevista para mais de 30 vagas























