SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Ponta Grossa realiza a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social

PG realiza 15ª Conferência de Assistência Social com debates e propostas para fortalecer o SUAS. Evento ocorre nos dias 10 e 11/06 no Hotel Premium.

Ponta Grossa realiza a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social
Divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS-PG), realiza nos dias 10 e 11 de junho a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será sediado no Premium Vila Velha Hotel, no Centro, e terá como tema: “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência.”

A conferência tem como principal objetivo avaliar a Política de Assistência Social no município, identificar os grupos mais vulneráveis e propor diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Ponta Grossa. A programação será dividida em dois dias, com credenciamento, apresentações culturais, debates, mesas redondas temáticas, trabalhos em grupo e a eleição de delegados para a Conferência Estadual.

Entre os temas debatidos estão a universalização do SUAS, o aperfeiçoamento contínuo do sistema, a integração de benefícios e serviços socioassistenciais, além de temas como gestão democrática e financiamento da política de assistência social. As propostas levantadas durante o encontro também serão encaminhadas às etapas estadual e nacional da conferência.

A presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo, destacou a importância da conferência para o fortalecimento das políticas públicas na cidade. “Este é um momento de escuta, participação e construção coletiva. A conferência nos permite avaliar e propor melhorias que impactam diretamente a vida da população em situação de vulnerabilidade. Agradecemos especialmente ao Premium Vila Velha Hotel pela cessão do espaço e por apoiar esta iniciativa tão fundamental para o nosso município,” afirmou Tatyana.

Programação

Dia 10/06 – Segunda-feira

13h: Credenciamento
14h: Abertura oficial (formação da mesa e falas)
14h30: Apresentação cultural
15h: Leitura e aprovação do Regimento Interno
15h30: Apresentação dos conselheiros eleitos
15h45: Apresentação do Panorama da Política de Assistência Social no Município
16h15: Coffee break

Dia 11/06 – Terça-feira

08h30: Abertura e coffee break
09h30: Mesa-redonda com os seguintes temas e palestrantes:

– Universalização do SUAS: Keila Carneiro

– Aperfeiçoamento Contínuo do SUAS: Tatiana Haddad

– Integração de Benefícios e Serviços Socioassistenciais: Viviane Orlowski

– Gestão Democrática, Informação e Comunicação Transparente: Thaís Verillo

– Sustentabilidade Financeira e Equidade no Cofinanciamento do SUAS: Sandra Cisco

11h10: Debate com o público
11h45: Intervalo para almoço
13h15: Eleição para delegados da XV Conferência Estadual de Assistência Social
13h45: Trabalhos em grupo (por eixos temáticos)
14h45: Apresentação dos trabalhos em grupo
15h15: Plenária final
16h30: Coffee break e encerramento

Leia também: Prefeito interino anuncia visitas às UPAs e busca de emendas parlamentares para PG

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →