Ponta Grossa prorroga contrato com a VCG até junho de 2027
Por outro lado, a Justiça determinou uma nova licitação do transporte coletivo.

O contrato entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Viação Campos Gerais (VCG) com vencimento para 11 de junho deste ano, foi prorrogado por mais um ano e segue até junho de 2027. A concessão terá o quinto aditivo.
Em nota para a reportagem do Portal Boca no Trombone, a VCG detalhou que sobre a renovação contratual, a empresa segue operando normalmente e mantendo total disponibilidade para continuidade da prestação do serviço público, dentro das condições que vierem a ser formalizadas pelo Poder Concedente.
“Em relação ao processo licitatório, trata-se de procedimento atualmente submetido à análise judicial, razão pela qual entendemos não ser adequado fazer comentários detalhados sobre o mérito neste momento. O processo tramita publicamente junto ao Poder Judiciário. Quanto aos repasses, todos os valores seguem os critérios previstos no sistema de transporte coletivo e nos instrumentos atualmente vigentes, sob fiscalização e acompanhamento dos órgãos competentes”, detalha o posicionamento da VCG.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para mais informações, mas até o momento não obteve retorno.
Licitação
Por outro lado, a Justiça determinou uma nova licitação do transporte coletivo. A informação aponta que o edital será reformulado com atualizações e mudanças determinadas pela Justiça.
Leia também: Jaguariaíva celebra tradição e identidade cultural no Dia Municipal do Tropeiro























