Ponta Grossa inaugura AME e novo IML; investimento é de mais de R$ 26 milhões
O Boca no Trombone acompanha a inauguração de duas importantes estruturas para a saúde e segurança pública dos Campos Gerais, o novo Ambulatório Médico de Especialidades, o AME, e também da nova sede da Polícia Científica junto ao Instituto Médico Legal, o IML. O evento conta com a presença do governador em exercício do Paraná, […]

O Boca no Trombone acompanha a inauguração de duas importantes estruturas para a saúde e segurança pública dos Campos Gerais, o novo Ambulatório Médico de Especialidades, o AME, e também da nova sede da Polícia Científica junto ao Instituto Médico Legal, o IML. O evento conta com a presença do governador em exercício do Paraná, Darci Piana.

O AME chega com um investimento de R$ 13 milhões e capacidade para atender cerca de 13 mil pessoas por mês, oferecendo consultas e exames especializados. A proposta é fortalecer o atendimento entre as unidades básicas de saúde e os hospitais, agilizando diagnósticos e tratamentos.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
Além disso, o espaço também será utilizado como campo de prática para estudantes de medicina e residentes da UEPG, ampliando a formação de profissionais na região.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Já o novo IML, com investimento de R$ 13,7 milhões, traz uma estrutura moderna para a Polícia Científica, incluindo um novo Centro de Anatomia e espaços voltados para atendimento e formação de peritos. Um detalhe importante: essa será a primeira estrutura de IML universitário do Brasil, integrando ensino, pesquisa e atendimento pericial.
Confira a reportagem na íntegra aqui:























