Pavimentação em Palmeira avança com obras históricas na PR-151 e BR-277, afirma Altamir Sanson
A pavimentação em Palmeira, na região dos Campos Gerais, vive um dos maiores ciclos de investimentos da história recente do município, com obras na PR-151, na BR-277 e em diversas regiões urbanas e rurais. Em entrevista ao BNT News, o prefeito Altamir Sanson detalhou o avanço dos trabalhos e os impactos positivos que já começam […]
A pavimentação em Palmeira, na região dos Campos Gerais, vive um dos maiores ciclos de investimentos da história recente do município, com obras na PR-151, na BR-277 e em diversas regiões urbanas e rurais. Em entrevista ao BNT News, o prefeito Altamir Sanson detalhou o avanço dos trabalhos e os impactos positivos que já começam a ser sentidos pela população.
Ao comentar a pavimentação em concreto da PR-151, o prefeito destacou a robustez da obra. Segundo ele, o trecho que liga Palmeira a Ponta Grossa será referência nacional em durabilidade. “É uma obra para a eternidade”, disse Sanson, ressaltando o apoio do Governo do Estado e das equipes do Instituto de Infraestrutura.
O prefeito também destacou que a pavimentação nos bairros e comunidades rurais segue em ritmo acelerado. A região da Colônia de Witmarsum já teve a licitação autorizada, e os trechos de Santa Bárbara e Quero-Quero devem ser liberados nos próximos dias. Além disso, Palmeira deve receber um novo pacote de recape, que permitirá intervenções em praticamente toda a cidade, totalizando cerca de R$ 20 milhões nesta etapa.
Outro ponto central da entrevista foi a duplicação da BR-277, sob responsabilidade da concessionária Via Araucária. A obra deve gerar cerca de 350 empregos diretos, além de aumentar a movimentação econômica local. “Assim como na PR-151, hotéis estão lotados, casas estão sendo alugadas e comerciantes sentem o impacto positivo”, destacou Sanson.
O prefeito também adiantou preparativos para a Expo Palmeira, que acontece em abril. O município está destinando recursos dos fundos de turismo e cultura, e as atrações serão anunciadas em breve. Antes disso, em março, a cidade receberá uma competição paranaense de motocross no parque municipal.
Para 2026, o prefeito destacou investimentos prioritários em saúde, incluindo a tentativa de reabertura da maternidade, a reforma de um novo hospital e a continuidade das casas populares — com 19 unidades sendo entregues e uma nova área adquirida para até 400 moradias futuras. Estradas rurais, emergenciais e obras em parceria com governos estadual e federal também seguem no planejamento.
Sanson encerrou destacando o trabalho conjunto dentro da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e elogiou a nova gestão presidida por Gerson Nunes, reforçando que a harmonia atual permitirá mais conquistas regionais.
Acesse outras notícias: Gestante morre após parada cardiorrespiratória em Ventania; bebê segue internado




















