SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Política

Partido Verde cresce no Congresso: recebe novos deputados e reforça sua bancada

Partido Verde também expandiu sua influência nos estados, com a chegada de 11 novos deputados estaduais, provenientes de diversas regiões do Brasil

Partido Verde cresce no Congresso: recebe novos deputados e reforça sua bancada
Ilustração
Publicidade

O Partido Verde (PV) tem se fortalecido no Congresso Nacional, com a chegada de dois novos deputados federais e a manutenção de todos os membros já existentes em sua bancada. Além disso, o partido recebeu também 11 deputados estaduais de seis estados, ampliando sua presença no cenário político brasileiro.

Para o presidente do PV, José Luiz Penna, essa movimentação faz parte de um processo de reestruturação do partido, que visa aumentar sua articulação nos parlamentos e reforçar a luta pela defesa do meio ambiente, inclusão social e pela melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

“Esse movimento faz parte da reestruturação do partido, em busca de uma maior articulação nos parlamentos, a fim de reforçar nossa luta pelo meio ambiente, pela inclusão social e melhoria da qualidade de vida das brasileiras e dos brasileiros”, afirmou Penna.

Entre os novos deputados federais que ingressaram no Partido Verde estão Bandeira de Mello (RJ) e Eduardo Bismarck (CE). Bandeira de Mello é conhecido por sua atuação na área de gestão pública e responsabilidade fiscal, com um perfil técnico voltado à transparência.

Já Eduardo Bismarck, deputado federal em segundo mandato e natural de Aracati (CE), tem uma trajetória marcada pela defesa do turismo, economia criativa e desenvolvimento regional. Bismarck também se destaca por sua atuação na regulamentação da inteligência artificial no Brasil, projeto que está em análise no Senado Federal.

A bancada verde na Câmara dos Deputados já conta com nomes como Aliel Machado (PV/PR), Clodoaldo Magalhães (PV/PE), Reginaldo Veras (PV/DF) e Bacelar (PV/BA). O líder da bancada, deputado Aliel Machado, avaliou positivamente o processo da janela partidária.

“A janela partidária foi extremamente positiva para o Partido Verde. Conseguimos não apenas manter todos os nossos deputados, o que já demonstra coesão e confiança no projeto, mas também atrair quadros qualificados, com densidade política e compromisso com o Brasil. Estamos fortalecidos e preparados para ampliar ainda mais nossa atuação no Congresso”, destacou Machado.

Além disso, o Partido Verde também expandiu sua influência nos estados, com a chegada de 11 novos deputados estaduais, provenientes de diversas regiões do Brasil. Os novos membros são: Edna Auzier (AP), Antonio Henrique Jr. (BA), Eduardo Salles (BA), Anderson Monteiro (PB), Chió (PB), Ubaldo Fernandes (RN), Ivanilson Oliveira (RN), Bernardo Amorim (RN), João Jaime (CE), Adalclever Lopes (MG) e Fábio Figueiras (PA).

O crescimento do Partido Verde reflete não só uma ampliação numérica, mas também uma movimentação estratégica que visa fortalecer sua atuação em diversas frentes no Congresso e nos parlamentos estaduais, consolidando sua base em temas fundamentais para o desenvolvimento do país. (Com assessoria)

Leia também Aline Sleutjes se filia ao PL e é pré-candidata a deputada federal

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →