Palmeira celebra aniversário com shows, rodeio e outras atrações; prefeito destaca obras em rodovias
Sobre a Expo 2026, o evento acontece de 4 a 6 de abril com entrada gratuita no Parque de Exposições Francisco Rutcoski em Palmeira.

A cidade de Palmeira celebra em abril 207 anos. Para comemorar, acontece a 13ª Expo Palmeira de 4 a 6 de abril. Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque de Exposições Francisco Rutcoski. Haverá shows nacionais e artistas locais, rodeio, praça de alimentação e feira de produtos locais.
De acordo com a organização, no dia 4 abril se apresentam Bia Sodek + Fiduma & Jeca. No dia 5 abril é a vez de João Nelore & Texano. E no dia 6 de abril sobe ao palco Edson & Hudson. Também vai acontecer o Rodeio Country e, na praça de alimentação, haverá música com a Banda Interprise e apresentação de artistas locais, além de exposição de produtos variados de produtos palmeirenses.
Ao longo do mês, outras atraçõea acontecem como encenação da Paixão de Cristo (3 de abril), momento cívico e desfile cívico (7 de abril), 2 ª Etapa Colônias 2026 – Evento Ciclístico (12 de abril), Classic Car Show – Apresentação da Orquestra (18 de abril), Torneio Beach Tênis (18 de abril). Já o XXVII Rodeio Crioulo Interestadual de Palmeira acontece de 15 a 17 de maio.
Investimentos
Em entrevista ao BnT News desta quarta-feira (1°), o prefeito Altamir Sanson, detalhou que obras nas rodovias BR-277 e PR-151 geram empregos e impulsionam o denvolvimento.
“O maior problema da comunidade é o trâsnito daqui à Ponta Grossa, que é muito difícil. E a BR-277 também tem um movimento muito extenso. Eu acho que, além dessa obra ser especial, ainda está gerando muitos empregos no município. Só a empresa que faz a 277 está com 500 funcionários do município trabalhando e a PR-151 mais de 300. Então, não temos problema de desemprego na cidade, graças a Deus”.
Altamir também comentou que “ontem (31 de março) recebi uma notícia do governador que está assinado o convênio já para investimento na primeira etapa de R$ 34 milhões, que acontece nos próximos dias. E também tem uma notícia do governo federal. O IBC, que era um processo antigo, hoje já é do município. Estamos preparando ele para ser usado de uma forma bem positiva”.
Sobre o uso do IBC, o prefeito explicou que “tínhamos três hipóteses que poderiam ser feitas pela autorização do ministério. Seria um parque para o pessoal curtir no final de semana, um lago, casas populares ou um centro de eventos. Nós apresentamos uma proposta de investimento de uma empresa que está com 150 funcionários e outra parte, a metade do imóvel, seria usado para a garagem da prefeitura. Foi aprovada essa proposta, porque já está no pacote e acabou liberando esse investimento. É avaliado em R$ 15 milhões, mas o imóvel, eu acredito que vale 40, 50 milhões, porque é 24 mil metros de área construída e hoje já é de posse do município”.
Veja a entrevista completa:
Leia também: Peregrinação de São João Maria acontece nesta sexta-feira em Tibagi























