SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Últimas

Nova diretoria da AMCG tomará posse nesta semana

Nova diretoria da AMCG tomará posse nesta semana e destaca a importância da união entre os gestores

NOVA_GESTÃO_AMCG
#image_title
Publicidade

A cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) será realizada nesta quarta-feira (29), no município de Imbaú. A solenidade que marca o início da gestão 2025/2026 ocorrerá no Espaço de Eventos Ilha Bella a partir das 18h e será restrito a convidados e veículos de imprensa. (Confira as informações abaixo). Estarão presentes secretários de Estado, deputados estaduais e federais, entre outras lideranças.

Nova diretoria da AMCG tomará posse nesta semana e destaca a importância da união entre os gestores. “Poder representar os 19 municípios da nossa região é uma honra muito grande. Nossa diretoria está ciente do tamanho dessa responsabilidade. Tenho certeza que, com o apoio dos outros prefeitos, poderemos trazer grandes conquistas para a nossa população. Agradeço o apoio e conto com a presença de todos os gestores e lideranças nesta cerimônia de posse”, destacou.

Dayane também lembra que, uma das principais bandeiras da nova diretoria já entrou em discussão. “Antes mesmo de assumir a Associação, já demos início ao nosso planejamento. Tivemos uma importante reunião com os prefeitos junto ao Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, com foco na implementação de melhorias visando o pleno funcionamento do Hospital de Telêmaco Borba. Essa proximidade junto ao Governo do Estado é fundamental. Estamos cientes das demandas das nossas cidades e também do potencial que os Campos Gerais têm. Queremos trabalhar muito pela nossa gente”, reforçou.

Conheça a diretoria

A nova diretoria da AMCG (gestão 2025-2026) foi eleita no último mês de dezembro. Além da presidente Dayane Sovinski, a equipe que ficará à frente da entidade ao longo do deste ano também inclui Christiano Borges, prefeito de Curiúva, como vice-presidente; Rildo Leonardi, prefeito de Tibagi, como tesoureiro; e Rita Araújo, prefeita de Telêmaco Borba, no cargo de secretária. A nova diretoria registrou a maioria dos votos (10 contra 9), em um processo eleitoral que contou com duas chapas e teve a participação de todos os 19 gestores da região.

Leia também Rangel cobra transparência da prefeitura sobre recursos para saúde em PG

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →