Não era bomba! Confira o que estava dentro de saco preto em escola de PG
Objeto suspeito com bilhete “Não abra” mobiliza BOPE e isola ruas no centro de Ponta Grossa; após análise, PM confirma que artefato era um simulacro feito com celulares e areia.

Uma manhã de tensão tomou conta do centro de Ponta Grossa nesta quarta-feira (29). Uma ameaça de bomba em uma instituição de ensino na Rua Júlio de Castilho mobilizou diversas equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), causando o bloqueio de vias e a evacuação preventiva da área.
O Pacote Suspeito
O alerta começou após funcionários da escola localizarem um saco preto suspeito. O que mais chamou a atenção — e causou apreensão — foi um bilhete deixado junto ao objeto com os dizeres: “Não abra, chame a Polícia”. Seguindo os protocolos de segurança para possíveis artefatos explosivos, a PM isolou imediatamente o perímetro, impedindo o trânsito de pedestres e veículos nas proximidades.
Intervenção do BOPE
Especialistas em explosivos do BOPE foram acionados para analisar o conteúdo do pacote. Após horas de trabalho técnico e minucioso, a equipe concluiu que não se tratava de um artefato real.
Segundo informações da Polícia Militar, o objeto era uma bomba “fake” (simulacro), montada com:
-
Aparelhos celulares;
-
Fios expostos;
-
Areia (utilizada para dar peso e volume ao pacote).
Liberação da Área
Apesar do susto e do transtorno causado no trânsito e na rotina escolar, ninguém ficou ferido. Após a confirmação de que o local estava seguro, a área começou a ser liberada para a circulação normal. As autoridades agora devem investigar a origem do objeto para identificar os responsáveis pelo trote, que mobilizou recursos significativos da segurança pública.
Leia também:
Sengés: Condenado por homicídio e “tribunal do crime” é apreendido pela terceira vez























