Músico Marinho morre aos 66 anos em Ponta Grossa
Reconhecido por colegas e amigos como uma pessoa dedicada à música e ao trabalho, Marinho deixa um legado ligado à cultura local

Faleceu nesta segunda-feira (30), aos 66 anos, o músico ponta-grossense Mario Celso Basso, conhecido como Marinho. Ele construiu uma trajetória marcada pela atuação na cena musical local, participando de diversas bandas como guitarrista e baixista ao longo da vida.
Natural de Ponta Grossa, Marinho também teve atuação no setor de comunicação. Durante mais de uma década, trabalhou como cinegrafista na Rede TVM, contribuindo com a produção audiovisual na cidade.
Reconhecido por colegas e amigos como uma pessoa dedicada à música e ao trabalho, Marinho deixa um legado ligado à cultura local, especialmente pela participação em diferentes projetos musicais ao longo dos anos.
Ele deixa o filho, Matheus Basso, que relembra o pai com carinho e admiração. “Acompanhava ele [na música] quando criança e sempre foi uma inspiração. Ele trouxe muitas coisas boas a partir da música, e para mim, como filho, também”, destacou.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
A morte de Marinho representa uma perda para a cena cultural de Ponta Grossa, onde ele construiu sua história tanto na música quanto na comunicação.
Leia também PCPR inicia distribuição de 750 fuzis para unidades em todo o Paraná























