Motorista embriagado é preso após avançar sinal vermelho em PG
Condutor foi flagrado avançando sinal vermelho, apresentava sinais de embriaguez e teste apontou alto teor alcoólico; ele foi preso e levado à delegacia

Um motorista foi preso por embriaguez ao volante na madrugada desta sexta-feira (17), em Ponta Grossa, após ser flagrado avançando o sinal vermelho na região central da cidade.
A ocorrência foi registrada por volta das 3h20, na Rua Balduíno Taques. De acordo com a equipe de patrulhamento viário, o veículo VW/Gol foi visto desrespeitando a sinalização no cruzamento com a Rua Barão do Cerro Azul. Diante da infração, os agentes iniciaram acompanhamento e realizaram a abordagem em frente ao número 852 da via.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. Submetido ao teste do etilômetro, que foi aceito espontaneamente, o resultado apontou 1,49 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor considerado extremamente elevado.
Diante da situação, o motorista recebeu voz de prisão pelo crime de trânsito e foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais cabíveis. Além disso, o veículo, que apresentava irregularidades na documentação, foi apreendido.
Foram lavrados autos de infração com base nos artigos 230, inciso V; 165; e 208 do Código de Trânsito Brasileiro. O caso segue sob apuração das autoridades competentes.
Leia também:
Motorista é flagrada ao celular e tem veículo apreendido com mais de R$ 184 mil em débitos em PG























