Moradores reclamam de cheiro forte e gosto de barro na água em bairros de PG
Reclamações começaram nesta quarta-feira (21) nos bairros São José e Oficinas; alguns moradores estão fervendo a água antes de consumir

Os moradores dos bairros São José e Oficinas, em Ponta Grossa, estão relatando problemas com o cheiro e o sabor da água desde a manhã desta quarta-feira (21). Segundo as reclamações, a água que sai das torneiras está com gosto de barro e odor forte, tornando até as tarefas simples do dia a dia, como preparar alimentos e bebidas, praticamente inviáveis.
Uma moradora do São José, usou a rede social, para contar que na casa dela no São José “está insuportável o gosto e o cheiro da água; até no suco fica o gosto. Será que os engenheiros da Sanepar estão tomando essa água também?”, questiona a moradora, indignada com a situação.
No bairro Oficinas, os relatos são semelhantes. Uma moradora diz que a água só fica boa se ferver.
As queixas começaram logo nas primeiras horas do dia e se espalharam rapidamente pelas redes sociais e grupos de moradores, que estão preocupados em relação ao que está acontecendo e se pode haver problemas para a saúde.
O Portal BnT Online entrou em contato com a assessoria da Sanepar que enviou uma nota. Confira:
“Atendendo recomendação da Portaria de Consolidação nº 5/2017-MS (Anexo XX alterado pela Portaria 888/2017), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que, na última semana, foi detectada alteração nas características organolépticas da água, alterando o gosto da água, o que pode ou não ser percebido pelos usuários.























