Miranda destaca evolução do Operário e mira vitória fora de casa contra o Botafogo-SP
O zagueiro Miranda, do Operário Ferroviário, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (11) e projetou o confronto diante do Botafogo-SP, válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no próximo domingo (14), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. Vivendo uma sequência positiva na competição, o defensor destacou que o Fantasma […]

O zagueiro Miranda, do Operário Ferroviário, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (11) e projetou o confronto diante do Botafogo-SP, válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no próximo domingo (14), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.
Vivendo uma sequência positiva na competição, o defensor destacou que o Fantasma tem conseguido evoluir principalmente pela competitividade apresentada pelo elenco. Segundo Miranda, essa característica já fazia parte do grupo e foi intensificada com a chegada do técnico Luizinho Lopes.
“Já é uma característica nossa. O Luizinho aprimorou mais porque ele cobra muito essa competitividade, essa agressividade no portador da bola. Até quando estamos com a bola temos que ser mais agressivos, fazer o adversário sofrer”, afirmou.
Foco em pontuar fora
Com dois compromissos consecutivos longe de casa, contra Botafogo-SP e Goiás, Miranda ressaltou que o Operário sabe da importância de conquistar pontos como visitante para seguir crescendo na tabela. “A gente sabe do nosso potencial, sabe onde pode chegar. Temos objetivos para serem cumpridos e sabemos dessa importância fora de casa. Na Série B, para subir de divisão, tem que ganhar fora de casa”, avaliou.
Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).
Mesmo enfrentando um Botafogo-SP pressionado pela sequência sem vitórias, o zagueiro afirmou que o elenco não pretende subestimar o adversário. “A gente já aprendeu bastante. Não pode subestimar ninguém. Sabemos que o Botafogo tem uma excelente equipe, com jogadores experientes na Série B. Temos que encarar como uma final para conseguir nossos objetivos”, completou.
Evolução individual e coletiva
Miranda também comentou sobre sua evolução dentro da equipe. O defensor explicou que precisou se adaptar a uma nova função em campo nesta temporada e acredita que isso tem contribuído para seu crescimento. “Ano passado eu jogava pelo lado direito. Neste ano estou desenvolvendo mais o lado esquerdo, minha perna esquerda e tendo outra visão de jogo. Tenho aprendido muito, tanto taticamente quanto como liderança”, destacou.
O jogador ainda valorizou o período maior de preparação entre as partidas, após um calendário mais apertado envolvendo outras competições. “Esse é o grande diferencial: uma semana cheia, focado no dia a dia, fazendo bons treinos e estudando bastante o adversário. Quando a gente se prepara bem, colhe bons frutos no jogo”, disse.
Disputa no elenco
Sobre a concorrência no setor defensivo após a chegada de reforços, Miranda classificou a disputa por posição como positiva para o Operário. “É uma disputa sadia. São grandes jogadores. Todo mundo vem evoluindo e isso fortalece muito o grupo. Tem só a agregar defensivamente”, comentou.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Para o duelo em Ribeirão Preto, o zagueiro afirmou que a comissão técnica tem estudado os detalhes do adversário para tentar explorar as oportunidades durante a partida. “A gente trabalha para tirar os pontos positivos da equipe do Botafogo e aproveitar os pontos negativos. É chegar no jogo, colocar em prática e entender os momentos para buscar a vitória”, concluiu.























